Day #1: Tour por BARCELONA

19:18:00

E passou-se o tão esperado dia 6 de Abril às 19h, hora em que partimos para Barcelona.


A descoberta à cidade aconteceu no dia seguinte, 7 de Abril, à 10h da manha. 

Começamos por descer o passeio da Gràcia, vendo umas rua muito giras repletas de palmeiras, motas e bicicletas estacionadas. Tudo naquelas ruas era bonito e magico, até a forma como os carro se movimentam na rua, super organizados mesmo. De estranhar, visto que aqui, tal como lá ha muito movimento mas aqui é mais confusão.

Locais pelos quais passamos: (tudo feito a pé, apesar de que, sempre que perguntávamos indicações a alguém diziam que era melhor apanhar o autocarro e o metro, mas o objectivo era economizar e conhecer a cidade, como tal, ir a pé foi a melhor decisão.)

Pg. de Gràcia
Descemos da estação do metro da Fontana, pela Gr. Gràcia à baixo, até passar a Avenida Diagonal e embarcar no belo passeio da Gràcia.

Primeira paragem foi na Casa Batló, sem duvida muito bonita, uma arquitectura deslumbrante.
De seguida, La Pedrera, outra arquitectura que não podemos deixar de ver.
Paragem seguinte: Plaça da Catalunya, descendo e indo em direção a La Rambla, passando pela Catedral e fazendo depois um desvio até ao Barri Gótic. E não pudemos deixar para tràs o Mercado La Boqueria, que é sem duvida magnifico.
Caminhamos mais um bocadito e chegamos à Cap de Barcelona, Port Vell, e uma grande caminhada até achegar à Platja Barceloneta. 
Nesse caminho vimos o Museu D'Història de Catalunya, uns cruzeiros com uns belos empregados lá dentro. Até que chegamos à praia e nos pusemos a descansar um pouco, porque até lá só tínhamos parado 20min para almoçar.

DE seguida, e para acabar o dia, apanhamos um autocarro (porque estávamos muito cansadas), e subimos um bocado, até que decidimos sair e subir a pé até ao Park Guel, que nos brindou com uma bela vista para acabar o 1º dia em grande.

Casa Batlló

La Pedrera
La Pedrera

Pg. de Gràcia
Pg de Gràcia



Plaça de Catalunya
Plaça de Catalunya

Plaça de Catalunya

La Rambla

La Rambla
Catedral

Barri Gòtic

La Boqueria

Port Vell





Platja Barceloneta




Park Guel








Jx and Ax

p.s: próximos dois dias em breve.



You Might Also Like

1 comentários

Subscribe