Quando há aulas que valem a pena...

15:19:00

Inicio:
Dia 23 , Terça-feira, 8:15 da manhã, primeira e única aula do dia, três horas da mesma cadeira, má disposição, sono, frio, e sem vontade para pensar ou estar ali.

Fim:
Dia 23 , Terça-feira, 11:15 da manhã, fim do dia de aulas, pensamento positivo, determinação, vontade de fazer algo melhor, vontade de investir em mim, na minha vida e no meu presente para garantir que poderei vir a ter o que quero no futuro.


Gestão Estratégica de Recursos Humanos, talvez a melhor aula e cadeira que podiam colocar num curso universitário. 
É uma cadeira que serve para nos estimular, para nos conhecermos e para sabermos como encarar o futuro e a nossa vida principalmente depois de acabar o curso e embarcarmos no mundo do trabalho oficialmente. Serve para aprendermos a auto-valorizarmos. 


Melhor metáfora para o presente: 
um copo de agua tem o seu limite, a borda, pensamos nós. E um copo cheio de agua até ao nível máximo significa que já não dá para mais nada, certo ?! MENTIRA. 

Se formos introduzindo, por exemplo, clips, chaves, moedas, dentro do copo o que acontecerá? A agua vem fora! MENTIRA! Não verte uma única gota de agua para a mesa. 

Aí está, pelo menos a minha interpretação deste exercício feito hoje.. Não existem limites, os limites são os nossos medos, aquilo que através do nosso pensamento negativo achamos impossível de alcançar, algo que acreditamos que é o nosso limite, o nosso "copo cheio".
 
Outra interpretação que retiro é que quanto mais conteúdo absorvermos melhor, se soubermos fazer um bocadinho de tudo é mais fácil a nossa adaptação e a nossa versatilidade em qualquer que seja o trabalho ou situação com que nos deparemos.





POEMINHA DO CONTRA: Mario Quintana

"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"

(pode demorar muito tempo, o importante é que lá chegarei!)



Jx

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe