Talvez seja apenas um desabafo....

12:59:00

Reparei hoje, quando colocava as horas certas no meu relógio que já passaram 3 meses. Três meses desde do ano novo. Tão rápido?! Nem se dá pelo tempo a passar, mas ele passa.

Hoje durante o caminho para casa pus-me a pensar, a fazer discursos na minha cabeça como costumo fazer muitas vezes para me entender e explicar-me. E então a pergunta que me surgiu foi: É isto que dizem que é preparar para o futuro?

Estou no primeiro ano de ciências da comunicação e confesso que ainda hoje não sei ao certo aquilo que quero ser, e não é que tenho 20 anos. quer dizer, terei daqui a 13 dias, e não sei o que quero para o futuro. Ou melhor, querer quero muita coisa, era preciso era que nos deixassem perceber, por em pratica muita coisa para podermos descobrir e decidir.

Mas não, aquilo que te dão na faculdade é merdas, e desculpem a palavra. Para quê que precisamos de ser esponjas e absorver tanta "agua"? É que basta "espremer" e sai tudo... Sai tudo porque era conteúdo que não tinha NADA.
Acho que nesta altura o curso em si devia ser mais pratico e menos teórico, é preciso é FAZER.
Sim, sei que é fundamental termos noções e conhecimentos que nos permitam fazer tais coisas. E aí está.. que tal transmitirem-nos conhecimentos que nos sejam úteis para o mercado de trabalho !? Para quê que eu preciso de saber que tal conceito é pluridisciplinar? O que é que isso me vai ajudar a desempenhar determinada tarefa?

Gostava que o ensino deixasse de ser como um dogma, em que é aquilo e mais nada. Porquê que não tentam desenvolver mais as competências PRÁTICAS, sem deixar de complementar com parte teórica, logicamente. Mas deixem-nos fazer coisas, deixem que nos sintamos úteis, não queiram apenas que decorremos conceitos e termos para os despejarmos numa folha de papel para conseguirmos passar à cadeira e assim acabar mais um semestre, mais um ano, sem "saber" nada.

Deviam tratar de nos dar conhecimentos que sejam aplicados na pratica e no mercado de trabalho, porque a verdade é que nos estamos a preparar para isso.

E não quero ter só um canudo a dizer que tenho um curso, quero saber, quero fazer, quero ser útil.

Jx

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe