Na mesa de cabeceira: "A Rapariga no Comboio"

20:33:00


Existem aqueles que nos tempos livres preferem sair, ver televisão ou estar horas em frente ao computador. Depois ainda há aqueles que á noite, antes de ir dormir, e nas tardes frias de Inverno ou dias quentes de Verão preferem ler um bom livro. Eu faço parte desse último grupo.
Devo confessar que o meu gosto pela leitura nem sempre foi igual apesar de o meu amor e o meu gosto pela escrita ter estado sempre presente. Só sei que há uns bons anos, pelo menos os últimos 5 dos meus inocentes 18 anos de vida, não dispenso por nada a leitura de um bom livro. Há não muito tempo, depois de ter começado o stress da vida universitária, senti a necessidade de ler algo diferente. Na minha biblioteca o que não falta são romances de todo o tipo, que continua a ser o meu género preferido pois eu cá não dispenso uma boa história de amor, queria mudar um pouco porque estava a ficar cansada de ler sempre o mesmo. Devido a isso mesmo, na minha lista de Natal, pedi um livro e recebi o "A Rapariga no Comboio" que vendeu nos primeiros 3 meses, cerca de 2 milhões de cópias e quando chegou a Portugal foi a loucura das loucuras. Verdade é que quando se diz que o livro é excelente e bestseller, ainda dá mais vontade de ler. 
Muito resumidamente, a história fala de Rachel, que todos os dias apanha o comboio e, no caminho para o trabalho, observava sempre as mesmas casa e vai conhecendo os rosto e os hábitos de quem lá mora. Pode até entreter-se a inventar nomes para aquelas pessoas. Imagina-Lhes uma vida. Até que um dia, percebe que algo aconteceu com um casal aparentemente perfeito que costumava ver do comboio e vai tentar perceber o que se passou. Um crime? Um crime, sim, que se vai misturar com os acontecimento da sua complicada vida. 
Este é, e acreditem em mim, um pequeno (muito pequeno) resumo do livro. Ao inicio fiquei um pouco confusa com a história mas á medida que fui lendo as peças começaram a encaixar e fiquei completamente viciada na história e na personagem incrível de Rachel. Aconselho vivamente a ler o livro porque é uma leitura que vicia e quem gosta de ler vai ter dificuldade em parar. 
Mais feliz fiquei eu com esta noticia  que indica que vai existir um filme do livro já este ano e mal posso esperar!
Até lá, recomendo-vos esta leitura e deixo-vos com uma citação do livro que gostei bastante: 
"The holes in your life are permanent. You have to grow around them, like tree roots around concrete; you mould yourself through the gaps."

Ax

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe